CATÁLOGO MUSICAL:                          
Pesquisa   
Banner

Discografia

Wanderley Andrade - Discografia
 
<?php echo $row->produto;?>
Videos YouTube
Ladrao
Ladrao
Minha Cara
Minha Cara
Traficante
Traficante
Conquista
Conquista
 

Release

Wanderley Andrade - Release

Cantor Wandeley Andrade O Brasil acaba de descobrir um de seus mais preciosos interpretes: Wanderley Andrade, Paraense, Poliglota, artista nascido no seio do povão Nortista e que surge na mídia nacional provocando furor em todo o País. Com 25 anos de carreira, Wanderley Andrade é o mais importante representante do ritmo pop calypso paraense, temperado com o swing caribenho e originado a partir de guitarradas históricas de Chuck Barry, Lettle Richard, Jerry Lew Lews. O ritmo vem conquistando adeptos em todo o país e explode nas emissoras de rádio, caindo definitivamente nas graças e pernas do grande público. Com uma voz privilegiada, talento singular diante das câmeras e um carisma excepcional, Wanderley Andrade tempera seu estilo com um visual colorido, glamuroso e cheio de brilho, o mesmo brilho que salta dos olhos apaixonados dos milhares de fãs que lotam seus shows.

Com mais de 800 mil cópias vendidas em quatro discos anteriores, sendo um inédito no Brasil, por ser o único artista brasileiro a lançar CD duplo em dois idiomas e ao vivo. O repertório nacional foi feito pelos mais respeitados compositores paraenses, como: Edílson Moreno, Tonny Brasil, Anterinho, Kim Marques, entre outros. Já o CD Internacional mostra clássicos da música mundial dos Bee Gees, Mark Knofler, Creedance, inclusive nosso saudoso Raul Seixas, que por sua importância histórica na MPB, entra no cast internacional. Wanderley Andrade da uma nova roupagem aos hit`s, solta sua voz poderosa e impressiona platéias espalhadas por este mundão de meus Deus. O mais recente trabalho chama-se "planeta", que com exclusividade esta sedo lançado no sabadaço. Tem como música de trabalho a excepcional canção romântica "Admirador", e uma música internacional, com participação especial do cantor Italiano Michael Chiella, "New Caterpillar e duas canções de Raul Seixas.

A principal característica de Wanderley Andrade é desmistificar os problemas sociais do Brasil através de suas canções. As letras exploram as mais variadas formas de paixões, dessas que afloram no peito do povo brasileiro, fervem o sangue e deixam a vida com esse sabor delicioso.

Sua pentalogia encabeçada por ladrão de coração, seguida de detento apaixonado, o mesmo que faz a rebelião, psicopata, terrorista e traficante, colocam o amor como centro das atenções e principal ingrediente das relações humanas que habilmente abordadas nas letras simples, diretas e bem-humoradas das canções de Wanderley Andrade. Enquanto a população dos grandes centros urbanos, vive temerosa com os problemas da violência que esta em todos os lugares e a sociedade é envolvida pela rede internacional do tráfico, o artista explora esse cenário em suas canções populares e que eternizam-se em letras gostosas, como o ladrão de coração que dizem assim " ... eu quero ser julgado em seguida condenado a ficar preso no seu coração, pois minha felicidade e ficar atrás das grades sem direito e sem perdão... Eu vou roubar o seu coração..." ou trechos de terrorista do amor "...vou explodir teu coração, eu só exijo o teu amor tua paixão, não sou um terrorista extremista, amor estou na tuas pista vem me dar um pouco de atenção, eu sou seu terrorista, terrorista do amor..." e a sátira segue por todo o disco como Pirangueiro, A Ladra, Amor especial... O destaque de minha cara nacional fica por conta de "Conquista" a música de trabalho que é a poesia perfeita dos enamorados, que sofrem por amarem demais "... O meu amor virou brinquedo pra ti, põe na minha boca o mel, logo em seguida o fel...".


RECONHECIMENTO NACIONAL

 


A descoberta de Wanderley Andrade pela mídia nacional, ocorreu em um momento não planejado e que nos remete a crer como um sinal divino. O artista foi convidado pela produção da Rede Globo, para apresentar um programa de Moda Brega Fashion Paraense e que marcou a estréia do quadro "Brasil Total" de Regina Case, exibido no fantástico e que foi ao ar em 13 de abril de 2003. O tema não era música, nem a dança e sim a moda, mas seu desempenho foi tão excepcional que rendeu-lhe um contrato temporário, exclusivo com a Rede Globo de Televisão assinado no dia seguinte.

No dia 27 de abril, o artista fez sua primeira participação no Domingão do Faustão e segundo a produção do programa, consegui elevar o ibope de 19 para 27 pontos, sendo convocado novamente, pelo próprio Faustão, a voltar uma

semana depois, onde levou sua banda e ficou no ar durante 38" cantando e encantando em três idiomas, uma proeza, já que até então o nome Wanderley Andrade, era pouco conhecido no Sul/Sudeste do Brasil, mas no Norte e Nordeste o reconhecimento já havia sido alcançado. Nessas regiões Wanderley Andrade é considerado como rei do Brega Pop Calypso.

Para ele, o reconhecimento não esta chegando tarde, mas na hora certa mesmo tendo 25 anos de carreira, o astro pop brega, como é chamado, é extremamente religioso, não tem vícios (como beber álcool ou fumar), trabalha ininterruptamente em sua carreira, já percorreu quase todo o Atlas do Norte e Nordeste do Brasil fazendo shows e divulgando seu trabalho. Entre as capitais, e cidadezinhas mais longínquas já aplaudiram Wanderley Andrade, que chega sempre causando barulho e muita alegria onde quer que esteja. E neste momento especial o rei esclarece: "Sou de Deus e do Povão".

 

 

HISTÓRIA

 

José Wanderley Andrade Lopes, nasceu em 06 de junho de 1964, em São Miguel do Jarí, distrito de Almerim-Pará. Filho de família humilde, aos 14 anos passa a cantar e viver com americanos, é quando aprende fluentemente o Inglês, aos 20anos passa a cantar em casas noturnas e vira interprete em hotel 05 estrelas, em Belém do Pará, nessa trajetória aprende Francês, Italiano e Espanhol. Em 91 grava seu primeiro LP vinil e em 97, explode nas paradas com o Ladrão de Coração, onde alcança a venda espetacular de 267 mil cópias. Seu jeitão irreverente, extravagante e luxuoso, realçado por uma cabeleira colorida, fazem-no ser dono de um estilo único e inimitável. Suas principais características são a simpatia e inteligência, aguçadas por um extraordinário senso de humor. Wanderley Andrade pode ser considerado como uma festa, aonde chega causa frenesi e enlouquece as pessoas que não sabem se prestam atenção em suas botas, jóias de ouro, roupas extravagantes ou em sua conversa sempre descontraída e cheia de alegria. A curiosidade é que o artista é o criador, desenhista e idealizador de toda a sua produção e figurino. Podemos dizer que falamos de um show-men completo, desses que raramente encontramos no showbusines nacional. Segundo o artista a inspiração vem de personagens familiares da música mundial, como Elvis Presley, Nina Hagen, Raul Seixas, Pepeu Gomes e Sex Pistols. E nessa miscelânea de intenções surge nosso astro pop brega Wanderley Andrade, o Ladrão de Corações.


DISCOGRAFIA
* 1991 - A Maura (vinil)
* 1997 - O Ídolo do Brega (Melô do Ladrão/Ladrão de Coração)
* 2000 - O Astro Pop do Brega (Traficante do Amor)
* 2002 - O Gênio do Calipso (Conquista, Psicopata do Amor, Detento Apaixonado)
* 2003 - Minha Cara (CD duplo ao vivo, nacional e internacional)
* 2004 - Planeta (Lançamento Nacional no Sabadaço, Admirador).


O PALCO É SHOW
Todas as dificuldades, problemas e entraves encontrados no cotidiano são esquecidos no palco. O momento do show é a coroação suprema dessa alma lavada, que prega o amor e traduz em duas horas de swing e emoção momentos inesquecíveis para a platéia. Wanderley Andrade impressiona por sua excelente postura e total domínio de palco. Ele canta brinca e conversa com o público. Em um dos momentos o artista joga para as pessoas seus famosos "sacos cheirosos", pequenos saquinhos recheados de pó da raiz de patcholi (planta típica do Pará) e que possui um aroma delicioso. Para ele o "Homem ou a Mulher que pegar um de seus sacos conseguirá encontrar seu verdadeiro amor ou sua cara-metade. Os felizardos que já encontraram, irão fortalecer ainda mais esse sentimento lindo que é o mais importante dentre todos os que existem entre a humanidade".

Contatos

Wanderley Andrade - Contatos
Email: waconquista@aol.com

Recados

>>> Deixe seu recado

Notícias


Receber em HTML?

Facebook AmazoniaFM Twitter AmazoniaFM MySpace AmazoniaFM LinkEdin Amazonia FM